sábado, 31 de dezembro de 2011

Download do cd Legião Urbana Perfil


                                          Perfil (2011)

  1.  Tempo perdido
  2.  Será
  3.  Quase Sem Querer
  4.  Ìndios
  5.  Há Tempos
  6.  Perfeição
  7. Metal Contra As Nuvens
  8. Pais E Filhos
  9. Teatro Dos Vanpiros
  10.  Giz
  11.  Vento No Litoral 
  12.  Faroeste Cabloco
  13.  Que Pais  È Esse
  14. Eduardo E Mônica

 

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

cd O melhor de Raul Seixas

Download Gratis CD Raul Seixas – O Melhor de Raul Seixas – 1981
Faixas:
01. O Dia Em Que a Terra Parou
02. Sapato 36
03. Por quem os Sinos Dobram
04. Idi a mim dada
05. O segredo do universo
06. Requien Para Uma Flor
07. Tapanacara
08. Maluco beleza
09. No fundo do quintal da escola
10. Judas
11. Mata Virgem
12. Pagando Brabo
Tamanho: 40,1 Mb




quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Morre Jim Sherwood integrante do Mothers of Invention

Morreu no último dia 25 Euclid James “Motorhead” Sherwood, músico da formação original do Mothers of Invention. A informação é do site do jornal The Guardian. Sherwood, um multiinstrumentalista adepto e treinado em música clássica, tocava saxofone barítono e tenor, percussão e fazia vocais para os marcantes primeiros discos psicodélicos do Mothers of Inventions, incluindo o primeiro de todos, Freak Out!, de 1966, e Cruising with Ruben & the Jets de 1968.
Amigo de infância de Zappa, Sherwood também tocou no primeiro disco solo dele, Lumpy Gravy, de 1967, e atuou no filme vanguardista de 1971 200 Motels. Sherwood posteriormente descreveu seu personagem em 200 Motels como alguém “apaixonado pelo aspirador de pó”.
Após a separação do Mothers of Invention, em 1969, Sherwood ainda trabalhou com Zappa e seus colegas de banda; o épico último trabalho do grupo, Weasels Ripped My Flesh, exibiu bastante de sua teatralidade demonstrada por meio de instrumentais agressivos.
Sherwood era chamado de “Motorhead” por seus colegas de banda por causa de seu amor obsessivo por mecânica automotiva. Conforme o falecido Zappa contou à Rolling Stone EUA em 1968: “Euclid James ‘Motorhead’ Sherwood eu conheço há 12 anos. Estudamos juntos no colegial em Lancaster. Ele tocava sax barítono em Omens. Ele tem a habilidade de fazer uma dança chamada the bug [o inseto], que lembra um ataque epilético. Ele é um desses caras que te fazem dizer ‘conheço um cara que é muito estranho e quero mostrá-lo a você’. Ele cuidava do nosso equipamento por um tempo e quando começamos as atrocidades, começamos a dar a ele nossos instrumentos para ver o que aconteceria. Ele tocava coisas mais criativas do que músicos diplomados conseguiriam. Era simplesmente ele contra a máquina que estava na boca dele, um saxofone. Ele também manja bastante de apetrechos e recursos visuais. Ele estava com 69 anos e a causa da morte ainda não foi determinada.
Sherwood carregou o apelido carinhoso – e os apetrechos – até um de seus últimos projetos musicais, o Grandmothers, uma trupe de artistas que tinham colaborado com Zappa ao longo da carreira dele.
Fonte desta matéria: Rolling Stone

Slipknot - Before I Forget

slipknot


                                                                              1995
 O estado de Iowa, conhecido por criação de porcos e produção de milhos, surgia o Slipknot. Essa banda foi formada por noves integrantes que usavam máscaras surrealistas e uniformes industriais vermelhos ou brancos, feitos por eles próprios. A intenção deles era passar como se fossem uma entidade anônima, onde ninguém se importasse com suas pessoas, nem nomes ou rostos, só com a música. O som era uma mistura de Hip Hop e Death Metal, ou então segundo eles "L.A. Neo-Metal". O Slipknot se conheceu em um lugar chamado "Runaway", o único lugar da cidade que aceitava música pesada. Juntando os integrantes da banda de thrash local chamada "Body Pit" (Paul e o Mick) com os da banda "Motividius" (Shawn, Joey e o Craig) nasceu o SlipKnoT, que em pouco tempo já estava tocando aos domingos no Runaway.

1996
O Slipknot começou a tocar no bar "Safari", que mais tarde foi adquirido por Shawn. Um tempo depois, eles encontraram Corey Taylor, que trabalhava num sex shop no centro da cidade natal deles, Des Moines. Conseguiram definir a seguinte formação: Sid Wilson (DJ), Joey Jordison (bateria), Paul Gray (baixo), Chris Fehn e Shawn Crahan (percussão), James Root e Mick Thomson (guitarras), Craig Jones (samplers) e Corey Taylor (vocais). A partir disso, eles gravaram seu primeiro álbum independente, chamado "Mate Feed Kill Repeat".
1997
O disco foi distribuído apenas nos locais em que o grupo se apresentava e foram feitas apenas mil cópias. A repercussão desse disco foi boa tanto pelo som quanto pelo visual estranho deles. Com isso o Slipknot foi ganhando popularidade e vários lugares para tocar.
1999
Com a ajuda de Ross Robinson (produtor do Sepultura, KoRn, Limp Bizkit), a banda conseguiu um contrato com a gravadora Roadrunner. Após disso gravaram no Estúdio Indigo Ranch (Malibu), o segundo álbum chamado "Slipknot". O disco mistura vocais limpos e gritados, guitarras muito pesadas, passagens clean aliadas a samplers e percussão primitiva. Só nos Estados Unidos a banda vendeu cem mil cópias do álbum em apenas quatro semanas.
2000
Turnê do disco "Slipknot" com a banda canadense Kittie por várias cidades dos Estados Unidos.
2001
Em maio a banda se apresentou com máscaras novas em Lisboa para um público de cinco mil pessoas, onde tocaram quatro músicas novas. No final de agosto saiu "Iowa", o novo álbum do Slipknot, com quatorze faixas. A partir de setembro, eles juntamente com System Of A Down farão uma turnê conjunta chamada "Pledge Of Allegiance Tour" para promover seus novos discos.